Maria é para a Igreja, modelo de vida e santidade, nos ensina a ser santos através de sua humildade, coragem, fé e fortaleza.
Em meio a muitíssimas mulheres, Deus escolhe Maria para ser a Mãe de Jesus, não escolheu nenhuma princesa ou rainha da época, mas sim uma virgem humilde de Nazaré.
Maria foi virgem antes, durante e depois do parto, pois o menino que nasceu do seu ventre foi obra do Espírito Santo.
É muito importante mencionar que Maria não realiza milagres, ela é somente nossa intercessora, quem faz milagres é Jesus.
Então, quando você tiver precisando da ajuda de Jesus, peça a ajuda de Maria. Tenho certeza que ela, com toda a sua humildade e amor ao seu filho, vai fazer com que o seu problema chegue as mãos de Jesus.
Ver seu Filho morrer crucificado foi uma dor enorme no coração de Maria. No pé da cruz, Maria sofria com Jesus, era consolada por João (apóstolo amado).
Foi na cruz que Jesus deu a Maria uma nova missão, através das seguintes palavras: “Eis o teu filho”. Depois, disse a João: “Eis aí a tua mãe”. (Jo 19,26-27). João representava naquele momento todos nós, Jesus então entrega nas mãos de Maria o coração de todos os Filhos de Deus, para que seja não só a Mãe dele mas tambem a nossa Mãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário